Colégio Magnum

"Uma escola para sempre"



Portal de serviços



Notícias  

VIRTUDES EM CENA

19 outubro 2018

No dia 09 de outubro, recebemos, com muita alegria, os familiares dos alunos do 7º Ano, para assistirem à apresentação do Festival de Curtas: Virtudes em Cena, culminância do projeto Marco de Série: A Sétima Arte do 7º Ano.

A produção dos curtas se deu a partir da leitura do livro “Código de um Cavaleiro”, narrativa de um cavaleiro, que, temendo não retornar da batalha, escreve uma carta para os filhos, na tentativa de deixar um registro do que aprendeu durante a vida. 

Durante a produção dos Curtas, os estudantes do 7º Ano refletiram sobre a importância de praticar as virtudes diariamente.

O que são virtudes?

Coragem, perdão, paciência, humildade, gratidão, honestidade, empatia, cooperação...

Virtudes são hábitos adquiridos e, portanto, inclinações que nos aperfeiçoam como seres humanos, para que possamos fazer o que é certo mais facilmente. Cultivar virtudes é cultivar a excelência humana. É propagar o que há de bom entre nós.

Tomar consciência dos valores humanos, bem como desenvolvê-los e fortalecê-los é fundamental, afinal, se nos dermos conta, “somos todos um”, neste organismo planetário que busca a cura de suas feridas e a construção cada vez mais inteira e verdadeira de um mundo melhor.

Muitas são as virtudes pelas quais o ser humano se torna melhor, mais íntegro, em melhores condições para percorrer a caminhada da vida.

Todas as discussões em sala de aula foram realizadas com o desejo de se transformarem num fomento para pensar a moral, de forma a buscar a maior realização humana: a felicidade. O Festival de Curtas foi o resultado deste trabalho.

Supervisora Pedagógica: Neide de Figueiredo Tôrres 

 

Galeria de Imagens